Classificação de fraturas de Salter- Harris
top of page

Classificação de fraturas de Salter- Harris

Atualizado: 11 de mar.

Dando continuidade ao conteúdo sobre classificação de fraturas, o tema de hoje são as fraturas de Salter Harris. Caso você queira acompanhar o conteúdo sobre classificação geral de fraturas. Acesse a matéria clicando aqui



As fraturas de Salter Harris, são fraturas fisárias, ou seja, fraturas do disco epifisário (placa de crescimento ósseo), portanto, são encontradas apenas em filhotes e acontecem após um trauma (queda, pisão, ou atropelamento).


https://rebelem.com/rebel-reviews/

A fratura de Salter Tipo l, ocorre ao longo da própria fise, já as fraturas de Salter do Tipo ll, ocorrem ao longo da fise e em uma porção da metáfise (sendo a mais comum de ocorrer).


Em casos onde há fraturas do tipo lll, há separação na fise e em epífise.


No tipo IV, há fraturas em fise, metáfise e epífise.


E por fim, a Salter do Tipo V, são lesões compressivas da fise não visíveis em radiografias, e que se tornam evidentes várias semanas depois quando a função da fise para.


Sobre o autor

Felipe Garofallo é médico-veterinário (CRMV/SP 39.972), especializado em ortopedia e neurocirurgia de cães e gatos e proprietário da empresa Ortho for Pets: Ortopedia Veterinária e Especialidades. Agende uma consulta pelo whatsapp (11)91258-5102.

11.679 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

Que tal receber grátis mais artigos incríveis como esse?

Obrigado(a)!

bottom of page