top of page
Buscar

Implantes de ouro em cães

Atualizado: 23 de jan.

Os implantes de ouro para cães são pequenos fragmentos de ouro que são inseridos cirurgicamente no corpo do animal para ajudar a tratar certas doenças ortopédicas.

Esses implantes são frequentemente usados em animais com problemas de articulação, como a displasia do quadril ou do cotovelo.

Os benefícios dos implantes de ouro em doenças ortopédicas incluem a capacidade de aliviar a dor e melhorar a função da articulação afetada.


O ouro é um material inerte e biocompatível, o que significa que ele não reage com o corpo do animal e não causa uma resposta inflamatória.


Em vez disso, o implante de ouro pode ajudar a estimular o crescimento do tecido ósseo ao redor da articulação, ajudando a fortalecer e estabilizar a articulação afetada.

Os implantes de ouro são geralmente considerados seguros e eficazes, embora nem todos os cães sejam bons candidatos para esse tipo de tratamento.


Se você estiver considerando o uso de implantes de ouro para tratar uma doença ortopédica em seu cão, é importante consultar um veterinário ortopedista experiente para discutir suas opções de tratamento e determinar se os implantes de ouro são uma opção viável para o seu animal de estimação.


Referências bibliográficas


Marcellin-Little, D. J., et al. (2002). The use of gold beads and wire in small animal veterinary medicine. Compendium on Continuing Education for the Practicing Veterinarian, 24(10), 776-785.


Paster, E. R., et al. (2001). Effect of gold wire implantation on functional outcome after arthrodesis of the canine distal tarsal joints. Veterinary Surgery, 30(3), 187-194.


Sobre o autor

Felipe Garofallo é médico-veterinário (CRMV/SP 39.972), especializado em ortopedia e neurocirurgia de cães e gatos e proprietário da empresa Ortho for Pets: Ortopedia Veterinária e Especialidades. Agende uma consulta pelo whatsapp (11)91258-5102.

190 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page