top of page

Tratamento para ruptura de ligamento cruzado cranial para cães em São Paulo na Ortho for Pets

Na Clínica Veterinária Ortho for Pets em São Paulo, estamos aqui para oferecer o tratamento especializado seu pet merece, devolvendo-lhe a alegria de correr e brincar.

A ruptura do ligamento cruzado cranial é uma condição dolorosa que pode ocorrer devido a uma variedade de razões, desde atividades físicas intensas até a frouxidão do ligamento com o avançar da idade do cão. Quando esse ligamento se rompe ou se torna insuficiente, o cão pode manifestar claudicação (mancar), inchaço e desconforto na articulação do joelho, afetando drasticamente sua qualidade de vida.

Em nossa clínica, entendemos a importância de abordar essa lesão de forma personalizada. Começamos por realizar uma avaliação minuciosa do estado de saúde do seu cão, e com base nesses dados, desenvolvemos um plano de tratamento personalizado, adaptado às necessidades específicas do seu animal de estimação.

Para muitos cães, a melhor opção de tratamento é a cirurgia. Nossos cirurgiões são altamente qualificados e utilizam técnicas avançadas, como a cirurgia de TPLO.


Nosso foco é não apenas retornar seu pet ao movimento, mas também minimizar o tempo de recuperação e maximizar o conforto do seu cão durante todo o processo.

Além da cirurgia, oferecemos uma variedade de terapias complementares para promover a recuperação e fortalecer a musculatura ao redor da articulação afetada. Nossa equipe de reabilitação veterinária trabalha em estreita colaboração com você e seu cão, fornecendo orientação especializada sobre exercícios terapêuticos, modalidades de fisioterapia e para garantir uma recuperação suave e eficaz.

Na Ortho for Pets, valorizamos o vínculo especial que você compartilha com seu cão e estamos comprometidos em ajudá-lo a desfrutar de muitos anos de felicidade e saúde juntos. Caso o seu cão esteja enfrentando uma ruptura do ligamento cruzado cranial, não hesite em nos contatar para uma avaliação.


Referências bibliográficas


Lampman, T.J. & Lund, Elizabeth & Lipowitz, A.J.. (2003). Cranial cruciate disease: Current status of diagnosis, surgery, and risk for disease. Veterinary and Comparative Orthopaedics and Traumatology. 16. 122-126. 10.1055/s-0038-1632767.


Sobre o autor

Felipe Garofallo é médico-veterinário (CRMV/SP 39.972), especializado em ortopedia e neurocirurgia de cães e gatos e proprietário da empresa Ortho for Pets: Ortopedia Veterinária e Especialidades. Agende uma consulta presencial ou consultoria on-line pelo whatsapp (11)91258-5102.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


Que tal receber grátis mais artigos incríveis como esse?

Obrigado(a)!

bottom of page