top of page

Brincadeiras saudáveis para cães com doenças ortopédicas

Atualizado: 12 de abr.

Para evitar problemas ortopédicos, escolher o brinquedo ideal para cães pode ser um desafio. O tipo certo de brinquedo pode ajudar a manter o seu cão ativo e feliz, sem causar desconforto ou dor adicional nas articulações.


Veja algumas opções de brinquedos recomendados para evitar problemas ortopédicos em cães:

Brinquedos de mastigação: Brinquedos de mastigação são uma excelente escolha para cães. Eles ajudam a manter os dentes limpos e saudáveis, estimulam a mandíbula e as articulações, e são uma forma segura de liberar a energia acumulada. Procure por brinquedos de mastigação macios e duráveis, como os de borracha natural ou os feitos de tecido. Estes materiais podem ser mais fáceis para os cães mastigarem e não causam danos às articulações.

Bolas macias: Bolas macias podem ser outra boa opção para cães. Elas são fáceis de pegar e segurar na boca, e são menos propensas a causar lesões ou dor nas articulações do que bolas duras ou pesadas. As bolas de espuma, por exemplo, são uma excelente escolha, pois são leves, macias e não danificam as articulações.


Antes de continuarmos, convido você a conhecer meu curso on-line "A Jornada da Recuperação: Dicas para Tutores de Cães e Gatos do Pré ao Pós-operatório", um guia completo para ajudar você a passar com tranquilidade pelo pré e pós-operatório da cirurgia do seu pet. Clique na imagem abaixo para adquirir o produto.


Antes de continuarmos, convido você a conhecer meu curso on-line "A Jornada da Recuperação: Dicas para Tutores de Cães e Gatos do Pré ao Pós-operatório", um guia completo para ajudar você a passar com tranquilidade pelo pré e pós-operatório da cirurgia do seu pet. Clique na imagem abaixo para adquirir o produto.



Brinquedos com texturas: Brinquedos com texturas diferentes, como superfícies ásperas ou ranhuras, podem ser úteis para cães com problemas ortopédicos. Brinquedos como o Kong Classic, que tem uma textura irregular e permite que o cão mastigue e brinque com o interior do brinquedo, podem ser úteis.

Jogos interativos: Jogos interativos, como jogos de busca, podem ser uma ótima maneira de manter o seu cão ativo e mentalmente estimulado, sem exigir muita atividade física intensa. Esses jogos geralmente envolvem a esconder brinquedos e recompensas em diferentes lugares, e desafiam o seu cão a encontrar e pegá-los. Jogos de busca são uma ótima opção, pois não exigem muita atividade física e podem ser facilmente adaptados às limitações do seu cão.


Ao escolher brinquedos para cães, procure evitar problemas ortopédicos. É importante procurar brinquedos macios, de textura suave e que não exijam muita pressão ou impacto nas articulações. Consulte um veterinário para obter recomendações específicas com base nas necessidades individuais do seu cão e seu estado de saúde.


Referências bibliográficas


Brown, S. E. (2005). Canine osteoarthritis and treatments: a review. Journal of the American Animal Hospital Association, 41(5), 284-291.

Sobre o autor

Felipe Garofallo é médico-veterinário (CRMV/SP 39.972), especializado em ortopedia e neurocirurgia de cães e gatos e proprietário da empresa Ortho for Pets: Ortopedia Veterinária e Especialidades. Agende uma consulta pelo whatsapp (11)91258-5102.

47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Que tal receber grátis mais artigos incríveis como esse?

Obrigado(a)!

bottom of page